Samsung pede desculpas pelos problemas com o Galaxy Note7

Após uma série de problemas das baterias do Galaxy Note7, incluindo explosões súbitas do smartphone, a Samsung veio a público oficialmente para pedir desculpas a qualquer usuário, consumidor ou terceiro afetado pelos contratempos com o dispositivo.

Falha no Galaxy Note7 seria resultado da pressa para lançá-lo junto com o iPhone 7

Abaixo está um resumo do comunicado de YH Eom, presidente e CEO da filial europeia da fabricante sul-coreana.

Aos nossos estimados consumidores,

Na Samsung, inovamos para entregar tecnologias revolucionárias que melhoram a vida das vidas. Um importante princípio da nossa missão é oferecer segurança máxima e qualidade. Recentemente, não conseguimos cumprir essa promessa. [...] Reconhecemos que não fomos capazes de alcançar suas expectativas, ou dos nossos padrões mais altos. E, por isso, pedimos desculpas sinceras.

Tratamos seriamente nossa responsabilidade de garantir segurança e qualidade. Com a colaboração das agências de governo e parceiros de indústria ao redor do mundo, estamos tomando passos proativos para fazer melhor. [...] No momento, estamos trabalhando para assegurar que cada Note7 seja devolvido seguramente. Para os diretamente afetados, apreciamos sua paciência durante o processo de trocas.  

- Continua após a publicidade -

[...] Em nome de todos os nossos funcionários pela Europa, pedimos desculpas sinceras e estamos verdadeiramente agradecidos pelo seu suporte. Vamos ouvir de vocês, aprender com isso e agir de uma forma que nos permita ganhar a sua confiança novamente. 

Anunciado no início de agosto, o Galaxy Note7 é o mais novo smartphone topo de linha da Samsung. Depois de muitos reports de usuários sobre explosões do dispositivo, a fabricante decidiu congelar as vendas e fazer recall de 2,5 milhões de aparelhos potencialmente problemáticos

A situação chegou a ser tão crítica que portar um Galaxy Note7 em aviões nos Estados Unidos passou a ser crime federal. Atualmente, a produção do aparelho não apenas foi paralisada, como também está definitivamente encerrada.

Via: GSM Arena
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.