Índice do Artigo

Notícias

Novos carros da Tesla terão que pagar para abastecer em estações supercharger

A Tesla vai começar a cobrar pelo carregamento rápido nas estações Supercharger dos carros da companhia comprados a partir do dia 1º de janeiro de 2017. Será necessário pagar uma “pequena taxa”, que segundo a companhia ainda será mais barata do que abastecer um carro equivalente movido a gasolina.

Outro detalhe é que os carros retirados das concessionárias a partir do dia 1º de abril de 2017 também precisarão pagar pelo carregamento rápido. Isso significa que todo mundo que reservou um Model 3 até o momento também terá que pagar a taxa.

Apesar disso, quem comprar um novo Tesla poderá abastecer até 400 kWh gratuitamente por ano, antes de começar a pagar. Isso deverá ser o suficiente para dirigi-lo por cerca de 1,6 mil km. Considerando que o carro deverá ter alcance de cerca de 346 km a cada carregamento, isso deverá ser suficiente para quem só o utiliza em pequenos deslocamentos na cidade.

Por outro lado, os modelos comprados até o fim de 2016 – assim como os que já estão nas ruas – continuarão podendo utilizar as estações de graça até o fim de suas vidas úteis. Esse direito será transferido para futuros donos destes veículos.

A Tesla ainda vai divulgar mais detalhes sobre as mudanças, e também disse que “os preços pode flutuar com o passar do tempo, e variar de maneira regional, baseado no custo da eletricidade”. Segundo a empresa, ela não pretende lucrar sobre as estações.

O Supercharger consegue carregar totalmente os veículos em cerca de 1 hora e 15 minutos e metade da carga em cerca de 30 minutos. De acordo com a companhia, eles são mais úteis para serem usados durante longas jornadas, do que para carregamento de uso diário. Para eles, o ideal é carregar os veículo quando ele está parado em casa ou no trabalho, “exatamente como você faz com seu celular”.

Via: The Verge, Wired

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções