
Novo patch em The Division vai trazer DirectX 12 com leve melhora de performance
O próximo patch para The Division, versão 1.5, já pode ser baixado nos servidores de teste (Public Test Server). Além de novas armas, consertos de bugs e melhorias de estabilidade, o patch traz algo que estranhamente não foi mencionado pela Ubisoft: suporte ao DirectX 12. Um usuário do Reddit já teve a oportunidade de testar e relatou as seguintes pequenas melhoras:
"Eu experimentei. Demorou mais para conectar/carregar do que o de costume no menu principal, mas finalmente carregou. Estou testando o benchmark contra o renderer DX11 agora.
Resultados no DX11: FPS médio: 48.6 | FPS típico: 49.0 | CPU em média: 68% | GPU em média: 97%
Resultados no DX12: FPS médio: 49.7 | FPS típico: 50.0 | CPU em média: 61% | GPU em média: 97%"
O usuário em questão, MittenFacedLad, reporta também que o jogo demora mais pra carregar e, apesar da pequeníssima diferença no framerate, ele é mais estável, entregando uma experiência final mais suave e fluida. Além disso, há uma redução relevante no stress da CPU, o que seria de se esperar, já que uma melhor eficiência no uso do processador foi uma das grandes promessas do DirectX 12.
Configurações do patch podem mudar até ele ser lançado nos servidores mainstream para The Division, então é esperar para ver se o renderer para API será mantido quando o update sair pra todo mundo.
Fonte: WCCFTechCom o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?