YouTube anuncia suporte para HDR em seus vídeos

O YouTube anunciou nessa semana a chegada do suporte a HDR para a plataforma. Vídeos com o recurso já estão disponíveis para streaming e desde ontem qualquer criador de conteúdo pode fazer o upload de vídeos em HDR no YouTube. Para assistir, obviamente, é necessário um aparelho compatível com HDR, como o novo Chromecast Ultra plugado a uma TV HDR, por exemplo.


Vídeo em HDR

"Hoje estamos adicionando suporte a vídeos High Dynamic Range (HDR) no YouTube. Vídeos HDR têm contraste maior, revelando sombras precisas e detalhadas, e luzes deslumbrantes com mais claridade do que nunca. Suporte para uma gama de cores mais ampla significa que as cores são mais vibrantes. Colocando em termos simples, o HDR libera a qualidade de imagem mais espetacular que já fizemos streaming."

Os vídeos em HDR continuam funcionando normalmente para quem não tem aparelhos compatíveis com o recurso, apenas funcionando no dynamic range "clássico".

Fonte: YouTube Blog
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.