4K Ultra HD Blu-ray está vendendo mais do que seus criadores esperavam

A BDA (Blu-ray Disc Association) está muito satisfeita com o sucesso do formato 4K Ultra HD Blu-ray. A associação, que é formada por empresas líderes de áudio e vídeo na indústria e responsável pela padronização do formato, teve suas expectativas de vendas da tecnologia ultrapassadas em seu lançamento neste ano. Este sucesso estaria sendo motivado pelas televisões compatíveis com 4K UHD, que tiveram um crescimento de 80% neste ano e são previstos mais 40% no próximo, sendo que o conteúdo que aproveite essa resolução ainda pode ser considerado escasso, então resta comprar Blu-rays em 4K.

"Filmes Blu-ray em Ultra HD Blu-ray estão vendendo nos EUA numa proporção dez vezes maior que o Full HD Blu-ray no lançamento. Nós todos tínhamos grandes expectativas no começo do ano, mas trimestre após trimestre, os números excederam as expectativas. Isso é principalmente por causa do sucesso das TVs em 4K Ultra HD e quando você tem esse tipo de motivador, há uma necessidade muito forte por conteúdo pra ser usado nessas nvoas telas. Ultra HD Blu-ray está feliz em ser parte do que preenche esse vazio de conteúdo."
Victor Matsuda, vice-presidente da BDA

A declaração acima veio da entrevista de Matsuda com a AVForums, onde o executivo declarou que a tendência das vendas é continuar melhorando, conforme novas opções de players compatíveis com o formato vão sendo disponibilizadas. Ele até conta com o Xbox One S como uma dessas opções, que ainda totalizam apenas 7 nas lojas dos EUA.

"Então nós tivemos um lançamento realmente bem sucedido e os estúdios estão muito felizes com o que eles viram até agora. Nós vamos ter mais anúncios de hardware em breve, e isso vai apenas acelerar a penetração do formato e, assim, encorajar os estúdios a lançarem mais títulos, o que vai criar uma espiral muito positiva nos EUA, o que então vai ser estendido para outros países e mercados no próximo ano."

Via: TweakTown Fonte: AVForums
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.