DICE diz que Battlefield 1 foi "o maior lançamento de sua história"

A DICE revelou um infográfico a respeito de Battlefield 1 onde a desenvolvedora afirma que o game foi "o maior lançamento de sua história". Essa é uma afirmação e tanto, especialmente levando-se em conta que o estúdio já tem 22 anos de existência. Apesar disso, o número de cópias efetivamente vendidas não é informado pelo infográfico, confira abaixo:

Site oficial do BF 1

Análise de Battlefield 1

O número de jogos vendidos não foi dito provavelmente porque não foi o maior. No rodapé do infográfico é informado que o jogo é o maior lançamento baseando-se no número de usuários ativos diariamente. Mesmo depois de um trailer de lançamento de tanto sucesso, se tornando um dos maiores vídeos do YouTube mesmo fora do segmento de jogos apenas, ter que usar uma métrica diferente do número de vendas para enaltecer o seu lançamento talvez seja reflexo do não muito convidativo preço pelo qual foi anunciado o jogo.

Fonte: TweakTown
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.