Nintendo DS prestes a quebrar recorde de vendas do PS2

Que o Playstation 2 é aparelho de videogame mais vendido de todos os tempos – segundo a Sony, são mais de 140 milhões de unidades comercializadas - todo gamer antenado na indústria dos jogos eletrônicos jÁ deve saber faz tempo. Mas a mudança que pode ocorrer nos próximos meses deve registrar um novo recordista em termos de vendas globais.

 O Nintendo DS, videogame portÁtil lançado em 2004 pela gigante japonesa Nintendo, tem demonstrado vendas altíssimas -  com quatro modelos distintos - desde sua estreia, alcançado aos atuais 130 milhões, de acordo com números divulgados da própria companhia.

Com isso, o portÁtil beira os números do Playstation 2. Segundo Anita Frazier, analista do grupo de pesquisa de vendagens de produtos diversos NPD, o pequeno-notÁvel deve ultrapassar o console da Sony até o fim desse ano. "O Nintendo DS estÁ rapidamente se aproximando do PS2 como o sistema de videogame que mais vendeu na história e, até Outubro ou Novembro, acredito que jÁ teremos um emparelhamento dos números ou uma nova marca conquistada pelo novo recordista".

- Continua após a publicidade -

Para ajudar ainda mais nos números globais do NDS, a Nintendo jÁ confirmou a produção de um novo hardware. Batizado provisoriamente de 3DS, serÁ a quinta edição do portÁtil. O atrativo principal? Tela 3D sensível a toque sem a necessidade de óculos.

Alguém ainda duvida que o recorde vai ser batido? Pelo histórico de sucesso da Nintendo, nada é impossível.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.