Novo update permite usar Android Auto mesmo sem ter um carro de última geração

A Google começou a liberar um update do Android Auto que permite usá-lo mesmo se você não tiver um carro com um sistema multimídia de última geração. Isso porque agora ele pode rodar inteiramente no próprio smartphone, com as informações sendo exibidas na tela do dispositivo móvel.

Nos smartphones, o Android Auto tem a mesma proposta de oferecer uma interface mais simples e melhor direcionada para o que você vai precisar quando estiver dirigindo. Ele limita a quantidade de notificações exibidas – para evitar distrações desnecessárias – e tem a opção de ler em voz alta as mensagens de texto que você recebe.

O que é Android Auto, o sistema operacional da Google feito especialmente para automóveis

Na parte de baixo, ficam apenas 4 ícones. Geralmente eles são um botão home, um atalho para o Google Maps, um para ligações e outro para ouvir músicas e podcasts. Enquanto isso, no topo, tem um menu para ser selecionado e um ícone de microfone para ativar os comandos por voz.

A tela inicial do aplicativo mostra cards do Google Now, como controles de música, tempo para um trajeto frequente (como ir para casa ou para o trabalho) e o clima, entre outras coisas. O Android Auto é compatível com aplicativos como WhatsApp, Spotify, Pandora e Pocket Casts. No total, são cerca de 500 apps suportados. Apesar disso, o Waze ainda não está integrado no sistema.

A nova versão do Android Auto é gratuita para download e pode ser instalada em qualquer smartphone com Android 5.0 Lollipop ou mais recente. De acordo com a empresa, ele está disponível em 30 países. 

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: http://jalopnik.com/you-dont-have-to-buy-a-new-car-to-use-android-auto-now-1788654704, Cnet
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.