Confira as atualizações feitas na Giga Fábrica da Tesla gravadas com drone

Inaugurada na metade do ano, a Giga Fábrica da Tesla será a maior construção já feita pelo homem, mas os funcionários de Elon Musk ainda estão trabalhando para colocar a fábrica para trabalhar com toda sua potência até 2017. Em uma filmagem feita com drone pelo piloto Duncan Sinfield mostra a extensão da mega construção da Tesla, com tamanho inicial de 550 mil metros quadrados. As imagens destacam as reformas que estão sendo feitas na fábrica e mostram a evolução das obras e o atual estado da fábrica.

Feita em parceria com a Panasonic, a Giga Fábrica da Tesla custou US$ 5 bilhões e faz parte do plano de Elon Musk de tornar os carros elétricos mais baratos e acessíveis.

Elon Musk revela quantas Gigafábricas são
 necessárias para tornar o planeta sustentável

A fábrica será responsável pelo fabricação de baterias dos carros Tesla e montagem de veículos, incluindo o Model 3, que deve chegar no ano que vem custando US$ 35 mil.

A empresa estima que a Giga Fábrica estará funcionando integralmente até 2018, montando 500 mil carros anualmente. Além disso, a Tesla também pretende aumentar sua fábrica de Fremont e, segundo informações não-confirmadas, construir mais uma Giga Fábrica no Japão.

- Continua após a publicidade -

Tesla: conheça a fabricante de carros elétricos de Elon Musk

Via: Tweaktown
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.