AMD lança Radeon Pro Software, para trabalhar com GPUs SSG profissionais

A AMD apresentou a plataforma Radeon Pro, software de drivers que funciona com a nova linha de placas de vídeo profissionais WX, apresentadas em julho.

A empresa lançará drivers para as placas de vídeo com foco empresarial na última quinta-feira de janeiro, abril, julho e outubro de 2017. As melhorias tem como objetivo trazer mais performance e melhorias para as GPUs Polaris da série WX, que tem como público alvo criadores de conteúdo e corporações.

O primeiro pacote de drivers foi lançado no final de outubro, e já trouxe suporte  e melhorias para diversos programas de criação de conteúdo e design, como é possível ver abaixo:


A linha de GPUs Pro que trabalha com o Radeon Pro Software possui três integrantes, todas baseadas em Polaris e com um SSD M.2 interno para aumentar a performance.

AMD anuncia três placas da série Radeon Pro WX
 para uso profissional de criadores de conteúdo

- Continua após a publicidade -

WX 4100 é uma placa compacta voltada a workstations com baixo consumo e alta performance; a WX 5100 é voltada ao desenvolvimento de designs em tempo-real, como CAD e CAM; e a WX 7100 é a topo da linha capaz de lidar com projetos de engenharia e renderização de conteúdos de entretenimento, lidando tanto com edição de vídeo quanto softwares de renderização 3D.

O primeiro driver para Radeon Pro já está disponível para download no site da AMD. As placas de vídeo e o software estão disponíveis através do programa beta da AMD, que tem kits de desenvolvimento com custo de US$9999. As GPUs Pro serão lançadas oficialmente no mercado ainda este ano.

 

Via: Tech Power Up
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.