AMD anuncia três placas da série Radeon Pro WX para uso profissional de criadores de conteúdo

A AMD anunciou três novas placas de vídeo da série WX para uso profissional e para criadores de conteúdo. Os modelos são indicados para profissionais que utilizam softwares como Solidworks, Adobe e Autodesk, além de plataformas para games como Unreal Engine, Unity, CryEngine ou Stingray. Graças à internet, softwares intuitivos e tutoriais de criação tornaram-se mais acessíveis, e a AMD pretende oferecer o hardware necessário para isso.


AMD lança Radeon Pro Software, para trabalhar com GPUs SSG profissionais

As Radeon Pro WX anunciadas são: WX4100, WX5100 e WX7100. Elas também estão capacitadas para suportar aplicações em Realidade Virtual. Os componentes contam com a arquitetura Polaris, incluindo garantia de três anos (+ 7 anos com garantia estendida) e componentes como slots para PCI-Express. Os três modelos de placas de vídeo são esperado para serem lançados ainda em novembro. A geração Polaris é feita na arquitetura de 14nm FinFet, com a quarta geração GCN, para resoluções em até 5K HDR. Conta com Displayport 1.4 e suporte True Audio Next.

Notícias sobre hardware

A WX4100 entrega até 2.4 TFLOPS, 1 TFLOP a mais do que a geração anterior. Ela requer TDP abaixo de 50W, conta com 1024 processadores stream e memória de 8GB GDDR5. A AMD disse que a placa consegue lidar com as variadas plataformas, mas é focada para desempenho em aplicações CAD.

- Continua após a publicidade -

AMD anuncia Radeon Pro SSG, placa de vídeo profissional acelerada por SSD M.2 interno

Enquanto isso, a WX5100 entrega 3.9 TFLOPS de poder de computação, e requer TDP menor que 75W. A AMD diz que esta placa é indicada para uso profissional em plataformas que precisam de maior framebuffer, já que conta com 1792 processadores stream e a mesma memória 8GB GDDR5. Essa solução oferece alta performance para plataformas de criação de jogos.


Já a WX7100, considerada pela AMD como a GPU single-slot mais rápida do mundo, é capaz de aguentar toda criação em plataformas voltadas à realidade virtual. Este produto conta com o chip gráfico Polaris 10, contendo 2304 processadores stream e memória de 8GB GDDR5, que atinge performances até 5.7 TFLOPS. Seu TDP se mantém abaixo de 130W e seu preço virá abaixo de US$ 1000, segundo o Tech Power Up.

- Continua após a publicidade -


Via: Tech Power Up
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.