Intel prepara lançamento da série de SSDs 610P baseado em TLC 3D NAND para 2017

De acordo com o TechPowerUp, a Intel está preparando o lançamento da nova linha de SSDs 610P, que devem chegar no ano que vem. Feitas no formato M.2-2280, as unidades de armazenamento serão baseadas em memória TLC 3D NAND flash da IMFlash Technology.

Intel quer deixar SSDs NVMe mais acessíveis com nova linha 600p

Além disso, os SSDs da série 610P também terão interface PCIe gen 3.0 x4, suporte para protocolo NVMe, padrão feito especialmente para SSDs, e capacidades de 128 GB, 256 GB, 512 GB, 1 TB e 2 TB.

O que é NVM Express (NVMe), o padrão
do futuro criado especialmente para SSDs

 

O site também aponta que a Intel está desenvolvendo uma variante dos SSDs 610P para notebooks e micro-computadores. As unidades de armazenamento também contarão com memória 3D NAND flash, mas encapsuladas em BGA e trazendo menos capacidade, com versões de 28 GB, 256 GB e 512 GB.

- Continua após a publicidade -

A Intel ainda não liberou outras informações de performance  e preço dos SSDS 610P, que chegarão ao mercado até o final de 2017.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.