Samsung vai adicionar Inteligência Artifcial ao estilo Google Assistant no Galaxy S8

De acordo com a Reuters, o Galaxy S8, próximo topo de linha da Samsung, contará com uma assistente de voz com inteligência artificial ao estilo do Google Assistant, presente no smartphone Pixel.

As informações vem logo após a Samsung ter adquirido, em outubro, a Viv Labs, empresa que trabalha com inteligência artificial feita pelo co-criador da Siri, assistente de voz do iPhone.

Segundo a agência de notícias, a Samsung pretende integrar o serviço ao novo smartphone topo de linha e também em aparelhos vestíveis e para casas conectadas.

A Samsung ainda não comentou sobre quais serão as funcionalidades que a assistente inteligente do S8 terá, mas podemos esperar algo parecido com o que vemos na Siri e no Google Assistant.

- Continua após a publicidade -

O Galaxy S8 deve ser lançado no início do ano que vem. Além de ser o principal smartphone da empresa no primeiro semestre de 2016, o aparelho também terá a missão de trazer a confiança do público novamente para a Samsung, que perdeu moral com o lançamento bombástico desastroso do Galaxy Note7, que foi retirado do mercado por causa das baterias explosivas.

Fonte: Reuters
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.