Windows 10 Store está reembolsando compradores de CoD: Infinite Warfare porque ninguém está jogando [+update]

[+update] A Microsoft se pronunciou sobre o caso para o blog Windows Central: "Suportamos cross-play entre dispositivos e plataformas de parceiros que desejarem". 

[+original] A Microsoft está devolvendo o dinheiro dos compradores que adquiriram Call of Duty: Infinite Warfare através de sua loja de jogos do Windows 10. Isso porque quase ninguém está jogando. A campanha multiplayer dos títulos de Call of Duty é segregada por plataformas: jogadores de PlayStation 4 jogam entre si, assim como jogadores do Xbox One e do PC. Mas neste ano, houve uma separação ainda maior, na qual jogadores que compraram o jogo pela Windows 10 Store não podem jogar online contra quem comprou pela Steam (a plataforma mais popular para PC).

Novo update do Windows 10 corrige erro no download de games da Windows Store

O irmão de um usuário do Reddit comprou a edição com o CoD: Modern Warfare Remastered da Windows 10 Store (outro lançamento da Activision deste ano), e quando entrou na fila percebeu que era uma das duas pessoas no jogo que estavam procurando uma partida. As razões pelas quais ele comprou o jogo foram duas: porque estava mais barato na loja da Microsoft e porque queria jogar com seu irmão que possuía o jogo no Xbox One. Ao saber que não havia multiplayer com outras plataformas, muito menos que havia poucos jogadores para jogar com ele, o comprador pediu reembolso e a Microsoft o fez sem dificuldades.

Microsoft lança atualização trazendo novidades no uso do Kinect no Windows 10

- Continua após a publicidade -

Títulos como Gears of War 4 e Forza Horizon 3 já suportam o recurso de multiplayer entre as plataformas da Microsoft (Windows e Xbox One), mas Call of Duty: Infinite Warfare ainda não. A diferença de custo é considerável, mas se torna pouca ao pensar no multiplayer. Usuários da Steam que querem jogar a versão remasterizada de Modern Warfare têm que pagar US$ 79,99 no Call of Duty’s Legacy Edition. Enquanto isso, a Windows 10 Store tem o mesmo produto por US$ 63,99.

Análise Call of Duty: Black Ops III

 

Via: Motherboard
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.