Facebook está desenvolvendo "Instant Games" pra amigos jogarem dentro do Messenger

De acordo com reportagem do Tech Crunch, o Facebook estaria trabalhando num novo recurso chamado "Instant Games" para permitir aos usuários jogarem com amigos de dentro do messenger. Os jogos seriam de parceiros como a King, desenvolvedora de Candy Crush, que já está testando uma versão de um app chamado Shuffle Cats na plataforma na Nova Zelândia.

Outro jogo que já estaria sendo desenvolvido como um "Instant Game" seria Galatron VS, da Big Viking. O título já pode ser testado online neste link, inclusive requer login pelo Facebook para funcionar, e adota um formato que casaria perfeitamente com a proposta descrita pelos jogos no Messenger. Quando perguntados a respeito da possibilidade, os desenvolvedores da Big Viking disseram que não podem comentar sobre o que estão "fazendo ou deixando de fazer com o Facebook".

A ideia de inserir games embeddados diretamente no Messenger pode ser o resultado de alguns anos de planejamento, que já viram testes irem a público anteriormente, como mini-games de basquete e futebol na plataforma.

Fonte: Tech Crunch
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.