Microsoft lança atualização trazendo novidades no uso do Kinect no Windows 10

A Microsoft anunciou novidades para o Kinect no Windows 10. A empresa revelou um novo driver para o sistema operacional que traz novas funcionalidades para o sensor de movimentos, incluindo a possibilidade de usá-lo como uma webcam convencional.

Com a atualização, é possível utilizar o Kinect para fazer chamadas pelo Skype por exemplo. Antes, era possível utilizar o Kinect como webcam utilizando o kit de desenvolvimento da plataforma universal do Windows, mas agora, o processo foi simplificado.


A atualização permite desativar o infravermelho da câmera e utilizar o Kinect como uma webcam convencional

Outra novidade é a compatibilidade com Windows Hello: com o Kinect ligado no Windows 10, é possível fazer a autenticação facial utilizando o sensor de movimento.

A Microsoft também liberou dados e configurações do Kinect para aplicativos de terceiros na plataforma universal do Windows, o que vai aumentar as possibilidades de uso do sensor no computador.

A Atualização que traz novidades para o Kinect já está sendo disponibilizada no Windows 10 via Windows Update.

- Continua após a publicidade -

 

Via: Venture Beat
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.