Confira os primeiros benchmarks da CPU Kaby Lake Intel Core i5-7600K

O site chinês PCOnline recebeu o processador Intel Core i5-7600K para testes e liberou os primeiros benchmakrs com a CPU da geração Kaby Lake.

Feito em arquitetura de 14nm, o i5-7600K foi testado em placas-mãe com LGA1151, graças a uma atualização de BIOS que melhora o desempenho com o soquete da geração passada. O processador conta com velocidade de 3.80 GHz, chegando até 4.20 GHz em turbo e 6 MB de cache.

Como já foi apontado anteriormente, o processador possui um desempenho 10% maior do que seu antecessor, o i5-6600K, porém, de acordo com o PCOnline, boa parte disso acontece por causa do clock mais alto (o modelo Skylake possui 3.50/3.90 GHz). Segundo a análise, o i5-7600K traz, efetivamente, uma melhora de 1% no rendimento de instruções por ciclo (IPC).

Em relação aos gráficos integrados, o i5 da geração Kaby Lake traz melhorias significativas, incluindo mais velocidade e recursos. O i5-7600K deve chegar ao mercado custando US$250 e possivelmente terá mais testes revelados na CES 2017, em janeiro. Os benchmarks disponibilizados pelo PCOnline podem ser vistos abaixo.





Via: Tech Power Up
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.