Blizzard lança a Overwatch League, uma liga profissional global que torna o game um eSport

Direto da Blizzcon 2016, a Blizzard anunciou um plano ambicioso de transformar Overwatch em um eSport global, com direito a uma liga estruturada de forma semelhante aos "esportes tradicionais" combinada com o conhecimento da empresa com competições digitais.

A liga será estruturada em cidades, onde competições permanentes trarão a possibilidade dos jogadores e times se desenvolverem de forma estável. Jogadores participantes da liga também receberão benefícios como um salário, o que irá viabilizar sua profissionalização no game.

A liga deve começar sua expansão em 2017, e a Blizzard dará mais detalhes nos próximos meses. De acordo com a apresentação, deverão haver times baseados em cidades na China, Coreia, Europa, região do Pacífico na Ásia e Américas (com direito a uma marcaçãozinha no Brasil no vídeo promocional).

A BlizzCon 2016 acontece nos dias 4 e 5 de novembro, e será realizado no Anaheim Convention Center, no sul da Califórnia.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.