Samsung inicia recall de 2.8 milhões de máquinas de lavar por causa de vibração excessiva

Além do Galaxy Note7, as máquinas de lavar da Samsung também estão passando por problemas. A companhia anunciou um recall de 2.8 milhões de máquinas de lavar por causa de defeitos técnicos.

Segundo a Consumer Product Safety Commission, foram registradas 730 de máquinas de lavar da Samsung que se desmontaram durante o funcionamento, deixando nove pessoas feridas nos Estados Unidos.

De acordo com Elliot Kaye, chairman da CPSC, as máquinas possuem um problema no design que afeta a capacidade máxima. Diferente da explosão do Galaxy Note7, onde o aparelho entra em combustão, a máquina de lavar da Samsung se despedaça, resultado de um mal-funcionamento nos mecanismos o que gera uma trepidação excessiva. Quando está cheia e ligada, a tampa abre abruptamente e se separa do restante do eletrodoméstico, que pode soltar outras peças em alta velocidade.

O recall afeta 34 diferentes modelos de máquinas de lavar, lançados de março de 2011 até novembro de 2016. Em seu site, a Samsung liberou uma série de instruções para a devolução ou conserto dos modelos defeituosos. Segundo a empresa, é possível entrar em contato com um técnico para reforçar as partes defeituosas da máquina de lavar, ou devolver o produto e receber uma nova máquina de lavar que pode ser até US$ 150 mais cara que a anterior.

Enquanto o recall e os consertos são efetuados, a empresa recomenda que os usuários utilizem as máquinas de lavar em potência mínima para evitar acidentes. As instruções para saber quais os modelos afetados estão disponíveis no site da Samsung.

Via: Neowin Fonte: Samsung
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.