Adidas venderá tênis impresso em 3D e feito com plástico reciclado retirado de oceanos

A Adidas lançará no ano que vem o UltraBoost Uncaged Parley, tênis impresso em 3D utilizando plástico reciclado que foi retirado de oceanos.

Feito em parceria com o projeto Parley for the Oceans, o tênis será vendido por US$ 200 a partir da metade deste mês. A empresa disponibilizará 7 mil pares neste ano e pretende produzir mais de 1 milhão de Adidas Parley em 2017.

O design do tênis é baseado no modelo tradicional UltraBoost Uncaged da Adidas, mas feito 95% com plástico reciclado de oceanos. O restante do material utilizado no tênis foi coletado em costas e praias nas Maldivas, segundo a Adidas.

Este não é o primeiro tênis da Adidas envolvendo sustentabilidade junto com a Parley. No começo do ano, um tênis que também foi feito utilizando plástico reciclado foi sorteado no Instagram da Adidas. A empresa distribuiu cem pares do produto, chamado de Adidas x Parley.


Tênis Adidas x Parley e UltraBoost Uncaged Parley, que será lançado em novembro

- Continua após a publicidade -

Além de pares de tênis, a companhia já colaborou com a Parley para produzir camisetas de futebol. O Bayern de Munique e o Real Madrid estrearão, ainda este mês, camisetas feitas com plástico de oceano reciclado.

Os uniformes estarão disponíveis para compra no site da Adidas.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.