Ford apresenta tecnologia de estacionamento totalmente autônomo

A Ford apresentou um novo recurso de auto-estacionamento para carros da marca, uma tecnologia que promete ser completamente autônoma, já que atualmente muitos carros com o recurso de "estacionamento inteligente" ainda precisam de algum auxílio do motorista. A tecnologia está em desenvolvimento na unidade de pesquisa europeia da montadora.

Carros autônomos irão revolucionar a indústria automotiva. Estamos preparados?

Em um vídeo do YouTube, a companhia demonstrou como como o auto-estacionamento funciona em vagas paralelas e perpendiculares tocando apenas um botão. Além da direção, o carro também move a alavanca do câmbio automaticamente e controla o acelerador e o freio.

Compatível com Apple CarPlay e Android Auto, Sync 3 estreia no Ford Focus 2017

Um dos pontos em que a empresa ainda está trabalhando é o estacionamento em vagas curvadas. O sensor mostra sucesso ao estacionar em vagas comuns mas ainda possui dificuldade de posicionar o carro em meios arredondados. A Ford anunciou que o novo recurso de auto-estacionamento estará disponível em seus carros dentro de dois anos. Ele também revelou outros recursos auxiliares que estão em desenvolvimento, incluindo "direção evasiva" e alertas de assistência.

- Continua após a publicidade -

Ford Sync 3 - Conferimos o novo sistema aliado ao Apple CarPlay e Android Auto

Via: PC Mag
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.