Elon Musk se diz confiante sobre Tesla comprar a SolarCity

Elon Musk é representante da Tesla e da Solar City (também da SpaceX, mas isso não vem ao caso), embora essas duas empresas não sejam ligadas uma à outra. O empresário está há algum tempo tentando convencer a montadora de que ela deveria comprar a companhia de energia, o que seria um ótimo investimento financeiro. E nos últimos dias, Musk se mostrou confiante de que a Tesla irá comprar de vez a SolarCity.

Elon Musk pretende inovar os painéis solares produzindo telhados pela SolarCity
Artigo: Tesla: conheça a fabricante de carros elétricos de Elon Musk

O negócio já tinha sido anunciado há meses pela acordo de US$ 2.6 bilhões, mas alguns analistas estavam preocupados com a aquisição da SolarCity, já que teria que comprar as dívidas da empresa de energia solar. Nesse acordo, ambas as empresas estão tomando grandes riscos, e a Tesla poderia ser comprometida pela SolarCity. Apesar disso, Elon Musk disse que "Os votos (para a compra) têm sido amplamente favoráveis até agora. Eu acharia estranho se isso não acontecesse".

Tesla muda campanha e destaca interesse na produção de energia sustentável

A Tesla disse que espera que a SolarCity contribua com mais de US$ 1 bilhão em receita em 2017, e vai contar com 40% dos ativos da companhia com base no "custo histórico". A compra da SolarCity traduz-se numa expansão da fabricante automóvel para o negócio de energias renováveis. Elon Musk argumenta que a compra pode fornecer um aumento de 1 milhão de dólares à receita da Tesla no próximo ano.

Tesla anuncia sua linha de tetos solares e a bateria para casas Powerwall 2
Tesla termina trimestre com lucro pela 2ª vez na sua história

- Continua após a publicidade -

Além disso, as duas empresas juntas poderiam poupar 150 milhões de dólares em marketing no primeiro ano da fusão. Isso porque numa mesma campanha elas poderiam anunciar conjuntamente os veículos elétricos, as baterias de armazenamento de energia da Tesla e os painéis solares da SolarCity. Resta esperar a votação dos investidores da Tesla para saber se a compra será definitivamente aprovada, mesmo com as desconfianças no negócio por parte dos investidores.

Tesla lança baterias para o Model S que fazem mais de 500 km com apenas uma carga

Via: Fortune
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.