Tablet Blackberry pode chegar ainda este ano

A Research in Motion (RIM), empresa por trÁs dos smartphones Blackberry, pode lançar o seu próprio tablet ainda este ano.

Embora os rumores sobre o aparelho jÁ venham circulando hÁ algum tempo, agora o Boy Genius Report diz ter informações exclusivas. Conforme o site, vÁrias fontes informaram que o equipamento serÁ "complementar", ou seja, não terÁ nenhuma conexão integrada com a rede celular, precisando comunicar-se ao telefone Blackberry via Bluetooth ou Wi-Fi.


Imagem: BlackberryCool

O Engadget lembra que a Palm tentou fazer o mesmo com o seu Foleo, uma espécie de subnotebook para ser usado como "companheiro" de um smartphone, mas obteve "resultados catastróficos".

Apesar dessa limitação, o tablet da RIM, com tela de 8,9 polegadas, deverÁ ter os mesmos recursos de aparelhos semelhantes, entre eles, a possibilidade de armazenar e ler e-books, acessar contas de e-mail e visualizar fotografias.

Conforme o Boy Genius Report, o lançamento do tablet Blackberry estÁ previsto para dezembro, mas a equipe estÁ trabalhando para tentar colocar o produto no mercado mais cedo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.