EVGA irá disponibilizar thermalpads para GTX 1070/1080 FTW

Clientes da EVGA com placa GeForce GTX 1070 e 1080 estão apreensivos desde que diversas postagens mostram modelos da empresa apresentando sérios problemas de aquecimento em seus componentes, inclusive com direito a placas queimando devido as altas temperaturas.

De acordo com os relatos, o problema parece vir da falta de thermal pads na área do VRM das placas de vídeo da linha EVGA FTW. Isso resulta no hardware operando a temperaturas muito mais altas. Em alguns casos, usuários viram suas placas chegarem a temperaturas de até 107ºC, muito acima dos 95ºC máximos recomendados pela Nvidia. Grande parte dos problemas aconteceu mesmo com as placas rodando na tensão de fábrica. O processo já foi até registrado em vídeo:

Em um comunicado a EVGA Brasil informou que além do update de BIOS disponibilizado no começo do mês, a empresa também irá disponibilizar thermalpads para que o consumidor instale em sua placa de vídeo, para melhorar a dissipação de calor dos componentes. A empresa fará o envio das almofadas térmicas, bastando o consumidor fazer o requerimento através desse link. Se a placa acidentalmente danificada durante a instalação da almofada térmica opcional, a EVGA amparará com garantia total. Abaixo temos uma imagem divulgada pela própria EVGA mostrando a eficiência dos thermalpads, sendo que sem esse recurso há imagens mostrando a placa ultrapassandos os 90ºC em alguns componentes, durante o uso.

Para os usuários que não se sentirem confortáveis em realizar o update de BIOS, um procedimento que necessita de alguns cuidados por parte do usuário, a empresa irá através do RMA enviar outro produto já atualizado. Os produtos elegíveis para a assistência incluem placas de vídeo EVGA ACX 3.0 GeForce GTX 1080, 1070 ou 1060 com os seguintes números de peça (Part Numbers):

- Continua após a publicidade -

Para quem entende inglês, o vídeo abaixo mostra o procedimento de instalação das almofadas térmicas nas EVGA FTW com o problema de aquecimento:

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.