Google Pixel tem semana de lançamento melhor que a do Nexus 6P

O Google Pixel e o Pixel XL juntos tiveram melhores vendas durante a primeira semana após o lançamento do que o Nexus 6P. A conclusão é da empresa de marketing móvel Appboy, que também diz que o Nexus 6P levou 2 semanas para chegar ao mesmo nível de vendas que os novos dispositivos atingiram apenas em 7 dias.

Os dispositivos alcançaram uma taxa de crescimento do dia do lançamento até 1 semana depois de 274% (Pixel) e 158% (Pixel XL). Para comparar, esses números foram de 104% no Samsung Galaxy S7 e de 171% no Galaxy S6. Claro que os aparelhos da empresa coreana tiveram uma participação de mercado absolutamente quando chegaram no mercado.

Por parte da Google, o Pixel alcançou uma fatia de 0,016% do mercado de smartphones depois de 1 semana, enquanto o Pixel XL teve uma fatia de 0,020%.

A Appboy analizou mais de 100 milhões de aplicativos nos dispositivos entre os dias 20 de outubro e 27 de outubro para chegar a esses números. Segundo o site Android Authorityas vendas seriam ainda maiores se os aparelhos da linha Pixel não tivessem sidos restringidos pelos pequenos estoques da Google e da Verizon.

Via: Android Authority
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.