Índice do Artigo

Notícias

Elon Musk revela quantas Gigafábricas são necessárias para tornar o planeta sustentável

Em sua participação no documentário Before the Flood, dirigido por Fisher Stevens e apresentado por Leonardo DiCaprio, o CEO da Tesla Elon Musk explicou mais sobre as Gigafábricas da empresa, incluindo quantas seriam necessárias para mudar o planeta. Ele disse que as fábricas não servem apenas para fabricar baterias de íons de lítio. A principal função delas é servir de exemplo e de base para que outras empresas façam o mesmo no futuro.

“As baterias são críticas para o futuro da energia sustentável”, explicou Musk. “A vantagem da [energia] solar e das baterias é que você pode evitar definitivamente a criação de usinas elétricas. Então você pode estar numa vila remota e ter painéis solares que recarregam uma bateria que fornece energia para toda a vila, sem ter que ter milhares de milhas de cabos de alta voltagem passando por todos os lugares”.

O CEO da Tesla inclusive disse que ele fez o cálculo para definir o que seria necessário para fazer a transição do mundo inteiro para energia sustentável. Segundo ele, seriam necessárias 100 Gigafábricas para isso. No momento, a montadora possui uma Gigafábrica em Nevada, nos Estados Unidos. A expectativa é que eles criem mais uma fábrica do tipo, e que as outras 98 sejam feitas por empresas encorajadas pelo sucesso da iniciativa.

O documentário Before the Flood foi lançado no dia 30 de outubro. Em seus 95 minutos de duração, ele apresenta Leonardo DiCaprio visitando várias regiões ao redor do mundo e vendo o impacto da ampliação do aquecimento global por ação da humanidade. Você pode conferir o filme completo de graça no YouTube, no vídeo que está inserido em destaque acima deste texto. Clique aqui para conferir uma versão (não oficial) legendada em português.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções