Elon Musk revela quantas Gigafábricas são necessárias para tornar o planeta sustentável

Em sua participação no documentário Before the Flood, dirigido por Fisher Stevens e apresentado por Leonardo DiCaprio, o CEO da Tesla Elon Musk explicou mais sobre as Gigafábricas da empresa, incluindo quantas seriam necessárias para mudar o planeta. Ele disse que as fábricas não servem apenas para fabricar baterias de íons de lítio. A principal função delas é servir de exemplo e de base para que outras empresas façam o mesmo no futuro.

"As baterias são críticas para o futuro da energia sustentável", explicou Musk. "A vantagem da [energia] solar e das baterias é que você pode evitar definitivamente a criação de usinas elétricas. Então você pode estar numa vila remota e ter painéis solares que recarregam uma bateria que fornece energia para toda a vila, sem ter que ter milhares de milhas de cabos de alta voltagem passando por todos os lugares".

O CEO da Tesla inclusive disse que ele fez o cálculo para definir o que seria necessário para fazer a transição do mundo inteiro para energia sustentável. Segundo ele, seriam necessárias 100 Gigafábricas para isso. No momento, a montadora possui uma Gigafábrica em Nevada, nos Estados Unidos. A expectativa é que eles criem mais uma fábrica do tipo, e que as outras 98 sejam feitas por empresas encorajadas pelo sucesso da iniciativa.

O documentário Before the Flood foi lançado no dia 30 de outubro. Em seus 95 minutos de duração, ele apresenta Leonardo DiCaprio visitando várias regiões ao redor do mundo e vendo o impacto da ampliação do aquecimento global por ação da humanidade. Você pode conferir o filme completo de graça no YouTube, no vídeo que está inserido em destaque acima deste texto. Clique aqui para conferir uma versão (não oficial) legendada em português.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.