
EVGA promete update de BIOS para corrigir superaquecimento das GTX 1070 e 1080
A EVGA se pronunciou sobre os problemas reportados a respeito de algumas placas FTW superaquecendo. Aparentemente as versões GTX 1070 e 1080 que estavam sendo afetadas, mas a empresa preparou um update da BIOS para corrigir a situação que também será disponibilizado para usuários da GTX 1060, tanto na versão de 3GB como na de 6GB. A EVGA vai disponibilizar a atualização nos próximos dias, que vai "ajustar a curva de velocidade dos fans" e evitar problemas como o mostrado no vídeo abaixo:
A declaração da fabricante foi a seguinte:
"Recentemente foi reportado a partir de diversas fontes que as temperaturas PWM e das memórias da EVGA GeForce GTX 1080 FTW estavam rodando mais quente do que o esperado usando o Furmark (um utilitário de stress extremo). A EVGA investigou esses reports e, depois de testes extensivos, abaixo estão nossas descobertas:
- No ACX 3.0, a EVGA se focou na temperatura da GPU e nos níveis acústicos mais baixos possíveis. Rodando o Furmark, a GPU fica em torno de 70ºC e a velocidade do fan ficou em aproximadamente 30% do ciclo de trabalho ou menor.
- Entretanto, durante testes recentes, a temperatura do PWM e da memória, em circunstâncias extremas, estavam no limite dentro das especificações e precisavam ser arrumadas."
Usuários de todos os modelos enviados a partir do dia primeiro de novembro receberão o update.
Fonte: TechPowerUpCom o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?