Índice do Artigo

Notícias

Vendas de games e consoles sofrem queda

De acordo com o instituto de pesquisas NPD, as vendas de videogames despencaram em abril, com uma queda total de 26% tanto em hardware quanto em software.

Trata-se de uma das maiores quedas da última década – o quarto maior desde setembro de 2000. Somente nos EUA, o declínio totalizou US$ 766.2 milhões.

As vendas de games caíram 22%, enquanto as vendas de consoles sofreram uma queda de 37%. O console mais vendido no período continuou sendo o Nintendo Wii, mesmo com as recentes quedas sofridas nos últimos meses. JÁ o game mais vendido foi Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction.

Logo atrÁs do Wii, temos o Xbox 360 em segundo lugar, com o Playstation 3 em terceiro – mantendo um pódio que jÁ é praticamente uma tradição da geração atual de consoles. A pesquisa lembra ainda que ambos consoles (X360 e PS3) tem subido nas vendas.

Agora é esperar pelas novidades da E3 2010 – como o Project Natal e o advento do 3D nos games – para vermos se esses números sofrem uma nova revolução, dando um gÁs a mais na indústria de games.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções