Vendas de games e consoles sofrem queda

De acordo com o instituto de pesquisas NPD, as vendas de videogames despencaram em abril, com uma queda total de 26% tanto em hardware quanto em software.

Trata-se de uma das maiores quedas da última década - o quarto maior desde setembro de 2000. Somente nos EUA, o declínio totalizou US$ 766.2 milhões.

As vendas de games caíram 22%, enquanto as vendas de consoles sofreram uma queda de 37%. O console mais vendido no período continuou sendo o Nintendo Wii, mesmo com as recentes quedas sofridas nos últimos meses. JÁ o game mais vendido foi Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction.

- Continua após a publicidade -

Logo atrÁs do Wii, temos o Xbox 360 em segundo lugar, com o Playstation 3 em terceiro - mantendo um pódio que jÁ é praticamente uma tradição da geração atual de consoles. A pesquisa lembra ainda que ambos consoles (X360 e PS3) tem subido nas vendas.

Agora é esperar pelas novidades da E3 2010 - como o Project Natal e o advento do 3D nos games - para vermos se esses números sofrem uma nova revolução, dando um gÁs a mais na indústria de games.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mauro J. Barreto

    Mauro J. Barreto

    Formado em Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) em 2008, Mauro Barreto trabalha na redação da Adrenaline, em Florianópolis, desenvolvendo pautas, produzindo artigos, entrevistas e atualizando o site com notícias sobre os segmentos em que a Adrenaline atua. Também assina a coluna "Mundo Tech", onde comenta sobre assuntos relevantes do mercado de Games e Tecnologia. Até hoje é viciado em Street Fighter II e não troca seu iPod por nada.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.