Chega ao mercado o Lenovo Phab2 Pro, primeiro celular com plataforma Google Tango

A Lenovo começou a vender o Phab2 Pro, primeiro smartphone da história a trazer a plataforma Google Tango, que permite o uso de aplicativos com funcionalidades como navegação em ambientes internos, medição de espaços físicos e realidade aumentada, entre outras coisas.

 
 

Google demonstra nova versão do Project Tango, sistema que mapeia ambiente e utiliza recursos VR e AR

O aparelho foi anunciado em junho e chega com processador octa-core Qualcomm Snapdragon 625, 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço para armazenamento interno. Isso é expansível para até 256 GB através do uso de cartão SD.

 
 

Lenovo lança o primeiro smartphone com o Google Tango, o Phab 2 Pro

- Continua após a publicidade -

Seu display é um pouco maior do que o que estamos acostumados para smartphones: ele possui 6.4 polegadas com resolução Quad HD (2560 x 1440). No momento, existem 35 aplicativos compatíveis com o Google Tango, que farão melhor uso dessas especificações.

Site oficial: Lenovo Phab2 Pro

A maioria deles são para games ou aplicações para consumidores. Isso inclui jogos que usam as múltiplas câmeras do aparelho para criar um mapa do ambiente em realidade aumentada e até um aplicativo que serve para medir o tamanho de móveis.

Especificações | Lenovo Phab 2 Pro
SoC: Qualcomm Snapdragon 652 octa-core 1.8 GHz
GPU: Adreno 510
Memória RAM: 4 GB
Tela: 6.4 polegadas Quad HD (2560 x 1440)
Bateria: 4050 mAh (carregamento turbo 2.4x)
Memória interna: 64 GB
Áudio: Captura em Dolby Atmos 5.1, 3 microfones com voz 360
Câmera: 16 MP (traseira) e 8 MP (frontal)
Cores: Champagne Gold e Gunmetal Grey
Extra: Sensor de digitais, plataforma Google Tango

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tweak Town, Tech Republic, ZD Net Fonte: Lenovo
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.