Índice do Artigo

PC Games

Steam vai obrigar o uso de screenshots tiradas dentro do jogo nas páginas da loja

A Valve declarou que vai passar a ser obrigatório o uso de screenshots realmente tiradas de dentro do jogo em suas páginas da Steam para ajudar os “consumidores a entenderem o que é o produto que eles estão vendo”. Isso significa que estarão proibidas artes conceituais, imagens congeladas de cutscenes pré-renderizadas ou imagens com a descrição do produto escrita em cima. O trecho abaixo veio de um e-mail mandado pela empresa para os desenvolvedores:

Quando a seção de 'screenshots' de uma página da loja é usada para imagens que não são screenshots que mostrem o jogo, pode ficar mais difícil para os clientes entenderem o que é o produto que eles estão olhando. Além disso, nós vamos começar a mostrar screenshots do jogo em mais lugares e essas imagens precisam ser capazes de representar o jogo. (…) Nós pedimos que quaisquer imagens que vocês mandem para a seção de 'screenshots' de sua página da loja sejam screenshots que mostrem seus jogos. Isso significa evitar o uso de artes conceituais, imagens de cinemáticas pré-renderizadas, ou imagens que contenham prêmios, cópia de marketing, ou descrições escritas de produtos. Por favor mostrem aos clientes como é realmente jogar o seu jogo.

A Valve reconhece que ela mesma já usou a prática em Dota 2, por exemplo, onde se via diretas artes do game na página da loja e a empresa usou a si própria como exemplo:

Dota 2 é um exemplo de onde nós mesmos estávamos fazendo errado. Nós estamos agora no processo de atualizar o Dota 2 para usar screenshots do jogo em vez de arte conceitual.

Boas notícias para futuras compras mais justas e melhor conscientizadas. Qualquer semelhança com esta notícia talvez não seja mera coincidência…

Fonte: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções