Steam vai obrigar o uso de screenshots tiradas dentro do jogo nas páginas da loja

A Valve declarou que vai passar a ser obrigatório o uso de screenshots realmente tiradas de dentro do jogo em suas páginas da Steam para ajudar os "consumidores a entenderem o que é o produto que eles estão vendo". Isso significa que estarão proibidas artes conceituais, imagens congeladas de cutscenes pré-renderizadas ou imagens com a descrição do produto escrita em cima. O trecho abaixo veio de um e-mail mandado pela empresa para os desenvolvedores:

"Quando a seção de 'screenshots' de uma página da loja é usada para imagens que não são screenshots que mostrem o jogo, pode ficar mais difícil para os clientes entenderem o que é o produto que eles estão olhando. Além disso, nós vamos começar a mostrar screenshots do jogo em mais lugares e essas imagens precisam ser capazes de representar o jogo. (...) Nós pedimos que quaisquer imagens que vocês mandem para a seção de 'screenshots' de sua página da loja sejam screenshots que mostrem seus jogos. Isso significa evitar o uso de artes conceituais, imagens de cinemáticas pré-renderizadas, ou imagens que contenham prêmios, cópia de marketing, ou descrições escritas de produtos. Por favor mostrem aos clientes como é realmente jogar o seu jogo."

A Valve reconhece que ela mesma já usou a prática em Dota 2, por exemplo, onde se via diretas artes do game na página da loja e a empresa usou a si própria como exemplo:

"Dota 2 é um exemplo de onde nós mesmos estávamos fazendo errado. Nós estamos agora no processo de atualizar o Dota 2 para usar screenshots do jogo em vez de arte conceitual."

Boas notícias para futuras compras mais justas e melhor conscientizadas. Qualquer semelhança com esta notícia talvez não seja mera coincidência...

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.