Project Scorpio vai manter a retrocompatibilidade com o Xbox 360

Quando a Microsoft anunciou o Project Scorpio na E3 2016, ficou claro que o novo console seria capaz de rodar os mesmos jogos do Xbox One. Só não foi destacado no evento se ele manteria um recurso incorporado depois no vídeo game atual da Microsoft: a retrocompatibilidade com games do Xbox 360. Phil Spencer, entretanto, foi ao Twitter acabar com qualquer dúvida a respeito do assunto. O Project Scorpio será retrocompatível com jogos do Xbox 360.

Essas são boas notícias principalmente porque a lista de jogos do Xbox 360 que podem ser jogados pela retrocompatibilidade não para de crescer a cada mês. Outra vantagem, é que além de incluir grandes clássicos como Red Dead Redemption, o recurso acaba por sempre trazer 2 jogos gratuitos a mais mensalmente para os assinantes da Live Gold.

O Project Scorpio foi prometido para o final do ano que vem, com o hardware mais avançado que já se viu no mundo dos consoles, mirando em gameplays com resolução de 4K e outros recursos que veremos em seu lançamento.

Fonte: VG 24/7
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.