Microsoft encerra venda de licenças do Windows 7 e Windows 8.1 para OEMs

A Microsoft encerrou hoje a venda de licenças do Windows 7 e Windows 8.1 para fabricantes de PCs. A partir de agora, nenhuma OEM poderá fabricar computadores com esses dois sistemas operacionais integrados ao produto. Quem quiser adquirir os antigos SOs da Microsoft poderá comprar computadores que ainda estiverem em estoque.

Microsoft anuncia fim do suporte ao Internet Explorer 8, 9 e 10

O encerramento faz parte do que a Microsoft chama de "Ciclo de vida do Windows". A empresa já havia anunciado o encerramento dos sistemas mais antigos, tudo isso como forma de focar no novo Windows 10. O Windows 7 Professional e todas versões do Windows 8.1 também não serão mais comercializados. 

Microsoft lança modo offline para jogos do Windows 10; Veja como ativar

Apesar das licenças não serem mais vendidas, a companhia ainda vai oferecer suporte ao Windows 7 até o dia 14 de janeiro de 2020. Enquanto isso, a versão do Windows 8.1 está programada para ter seu suporte encerrado no dia 10 de janeiro de 2023. Esse suporte remanescente aos dois sistemas equivale à atualizações de segurança.

O Windows 8 já teve seu suporte e atualizações de segurança encerrados no começo deste ano;

- Continua após a publicidade -

Via: PC World
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.