Instagram está testando novo modelo de venda de produtos na plataforma

Muitos perfis de famosos e influenciadores de opinião no Instagram fazem propaganda de produtos e colocam os links para compra na descrição da foto. Empresas que possuem contas na rede social também utilizam esse método e deixam os endereços virtuais na biografia para que clientes possam acessar os e-commerces. Mas agora parece que o Instagram pretende mudar isso e já está testando uma nova funcionalidade na plataforma.

Instagram ganha novo feed com algoritmo do Facebook

A companhia anunciou que por meio das próprias fotos no aplicativo as pessoas poderão fazer compras. Na foto haverá os produtos, e ao clicar neles será possível ver sua descrição com preço. Se algo que foi publicado estiver à venda, aparecerá um ícone de sacola no canto inferior esquerdo da imagem. O serviço vai começar a ser testado na próxima semana com alguns usuários de sistemas iOS nos Estados Unidos. 

Instagram é lançado para PC como aplicativo do Windows 10

Ao invés de abrir a descrição da imagem, apenas um clique em cima do produto da foto levará o usuário até o endereço de compra. Se a ideia der certo, a funcionalidade será expandida para outros servidores e sistemas. 

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.