Sony detalha o que muda na versão de Horizon: Zero Dawn para PlayStation 4 Pro

A Sony detalhou quais são as melhorias gráficas que a versão para PlayStation 4 Pro de Horizon: Zero Dawn vai oferecer, em comparação com o game rodando no PS4 tradicional.

Segundo o diretor técnico da Guerilla Games, Michiel van der Leeuw, tanto telas de resolução 1080p ou 4K vão se beneficiar das mudanças. O game terá detalhes extras, melhores cores, shadow maps mais avançados e níveis mais altos de filtragem anisotrópica.

Horizon: Zero Dawn fará uso do recurso de supersampling, o que permite que ele seja renderizado numa resolução muito mais alta, e então seja reduzido para 1080p. De acordo com der Leeuw, essa resolução é bastante próxima do 4K.

Já quando o jogo estiver rodando em televisões 4K, ele fará uso da técnica de upscale checkerboard. Isso vai resultar numa maior quantidade de detalhes para certos aspectos. Por exemplo, será possível ver os pontos de costura na roupa da personagem principal e até mesmo folhas individuais e galhos balançando com o vento, mesmo a quilômetros de distância. Os NPCs e as máquinas terão mais detalhes também.

O PlayStation 4 e o PS4 Pro vão receber Horizon Zero Dawn no dia 28 de fevereiro. O game tem suporte a HDR.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.