Internet já é acessada por mais gente em dispositivos móveis do que em desktops

Pela primeira vez na história, a internet está sendo mais acessada por usuários utilizando dispositivos móveis do que através de computadores. Essa foi a conclusão de um estudo feito pela companhia de monitoramento da internet StatCounter.

Eles registraram que 51,3% do tráfego mundial em outubro de 2016 foi gerado por smartphones, tablets e outros dispositivos móveis. Enquanto isso, 48,7% veio de usuários que estavam em desktop.

Essa tendência é ainda mais forte em mercados emergentes. Na Índia, por exemplo, 75% de todo uso da internet acontece através de dispositivos móveis.

Enquanto isso, mercados como Reino Unido, EUA, Irlanda e Austrália ainda possuem mais gente acessando a internet pelos computadores. Porém, a tendência nesses países segue sendo de cada vez mais e mais usuários utilizando smartphones para navegar.

- Continua após a publicidade -

"Isso deve ser uma chamada especialmente para os pequenos negócios, comerciantes independentes e profissionais para garantir que seus sites sejam compatíveis com dispositivos móveis, pois muitos websites mais velhos não são", defendeu o CEO da StatCounter, Aodhan Cullen.

"A compatibilidade com dispositivos móveis é cada vez mais importante, não só por causa do crescente tráfego, mas também porque o Google favorece sites que sejam mais compatíveis nas buscas feitas em dispositivos mobile", continua Cullen.

Os dados do StatCounter são baseados em mais de 15 bilhões de visualizações de páginas por mês através de 2,5 milhões de websites.

Via: Tech Crunch Fonte: StatCounter
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.