Update na Steam Beta traz suporte ao controle do PS4 pela API do Steam Controller

A versão beta da Steam recebeu uma atualização ontem que trouxe o prometido suporte nativo ao controle do PS4 pela API do Steam Controller para a plataforma. A compatibilidade ainda está em sua fase de testes, então é necessário, além de ter o cliente beta da Steam habilitado, ir nas configurações do Big Picture para ativar as configurações para Test Controller. Feito isso, o DualShock 4 via ter acesso ao mesmo estilo de ajustes do Steam Controller.

A nova atualização do cliente beta da Steam é compatível com o Windows 7 em diante e além de trazer suporte beta ao novo controle também traz outros consertos e otimizações para a plataforma, que podem ser lidas por completo neste link. Outro destaque vai para uma nova função "Joystick Mouse", feita especialmente para quem usa controles em forma de joystick para simuladores de voo, por exemplo.

Para usar o cliente beta da Steam é necessário ativar a opção de receber este tipo de update nas configurações da Steam padrão.

Fonte: Steam
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.