Vídeo do Surface Studio foi feito com braço robótico e controle do Xbox One

Em seu último evento, a Microsoft surpreendeu com o anúncio do Surface Studio, seu primeiro PC de mesa com bastante ênfase no visual, que foi muito bem recebido pela mídia e fãs da empresa. Para divulgar seu novo produto, a empresa mostrou um excelente vídeo, que foi gravado com o auxílio de um braço robótico chamado Kira controlado por um controle do Xbox One.

A informação vem da Motorized Precision, a empresa responsável pela fabricação do braço robô industrial Kira. Ele é controlado por um aplicativo do Windows, que é compatível com diversos controladores, inclusive o controle do Xbox One, como é mostrado nas fotos do estúdio abaixo:

O vídeo, obviamente, não foi feito exclusivamente assim, contando também com alguns efeitos especiais em CG. Mas o resultado certamente agradou e acabou ofuscando bastante o evento do MacBook que aconteceu no dia seguinte e não conseguiu impressionar.

Fonte: The Verge
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.