Titanfall 2 pode ter vendas baixas por causa da data de lançamento, apontam analistas

Um dos principais games da EA Games em 2016, "Titanfall 2" chegou na semana passada e justamente seu lançamento pode ser um problema para o sucesso nas vendas. De acordo com a analista de mercado Cowen & Company, o jogo de tiro futurístico deve ter vendas abaixo do esperado por ter sido lançado entre "Battlefield 1" e "Call of Duty: Infinite Warfare", duas franquias consolidadas no gênero FPS.

Os analistas esperavam que o jogo tivesse cerca de 9 milhões de unidades vendidas, mas as expectativas caíram para 5 à 6 milhões. Segundo a Cowen & Company, a qualidade do game não é o problema, mas sim o período de lançamento.

"O game está espremido entre Battlefield 1 e Call of Duty: Infinite Warfare. Suspeitamos que a EA acredite que lançar dois shooters próximo ao Call of Duty coloque um dente nas vendas de seu grande competidor, mas, ao invés disso, a EA parece ter atirado no próprio pé"
-  Cowen & Company, empresa de análise

"Titanfall 2" traz diversas melhorias em relação ao seu antecessor, que chegou a alcançar 11 milhões de jogadores únicos. Entre as novidades, está uma campanha single player, ausente no primeiro título, mostrando a relação de um soldado com um titã, os robôs gigantes feitos para guerra que podem ser pilotados.

Com essa temática futurista, "Titanfall 2" vai bater de frente com "COD: Infinite Warfare", que traz zonas espaciais e ainda mais tecnologia para os combates da franquia da Activision.

- Continua após a publicidade -

"Battlefield 1", por outro lado, volta no tempo e leva o tiro em primeira pessoa para a Primeira Grande Mundial. O game foi lançado em 21 de outubro, uma semana antes de "Titanfall 2", e a Cowen & Company estima 16,5 milhões de cópias vendidas.

Análise - Battlefield 1

Nesta semana, a EA apresentará seu relatório de ganhos do último trimestre e possivelmente teremos informações do desempenho inicial de "Battlefield 1" e "Titanfall 2". No dia 4, também teremos o lançamento de "Call of Duty: Infinite Warfare" no PS4, Xbox One e PC, que vai aquecer a disputa no mercado de jogos de tiro.

 

Via: Gamespot
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.