Z170-M PLUS/BR, disponível no Brasil, recebe update para suportar geração Intel Kaby Lake

A Intel está começando a liberar suas CPUs baseadas na nova arquitetura Kaby Lake, e a ASUS já está preparando suas placas-mãe para receberem os novos processadores. Através de uma atualização de UEFI, as placas com soquete LGA 1151 terão suporte à nova geração. Dentre elas está a Z170-M PLUS/BR, placa disponível nas lojas brasileiras e e-commerces especializados. 

ASUS é a primeira fabricante de hardwares a produzir placas-mãe compatíveis com os mais recentes processadores Intel de 6ª geração - Skylake e memórias DDR4, e agora está pronta para receber os Kaby Lake, que utilizam o mesmo soquete LGA 1151 da geração anterior.

Para as placas-mãe ASUS, será necessária uma atualização UEFI/BIOS para reconhecer os novos processadores. A lista de placas-mãe inclui 87 modelos da série 100 que podem trabalhar com a próxima geração de CPUs Intel

Confira a lista de placas-mãe compatíveis como update

A Asus recomenda o uso do software EZ Flash ou através da ferramenta USB BIOS Flashback para fazer o update na placa-mãe. Ela também sugere a realização do flash nas configurações de ações. "No devido tempo, iremos publicar mais informações e guias para compreender melhor a nova geração e o que ela tem a oferecer", disse a ASUS. É possível atualizar o hardware através do site da ASUS.

- Continua após a publicidade -

A Z170-M PLUS/BR é equipada com tecnologias exclusivas da ASUS assim como todos modelos com chipset Z170. Produzida no Brasil, a placa-mãe apresenta porta USB 3.0 de 2ª geração Tipo C - 1/3 menor que portas tradicionais do Tipo A e totalmente reversível - que possibilitam velocidades de transferência de dados de até 5 Gbit/s. Essa placa da família Z170 inclui também as mais recentes tecnologias de conectividade PCI Express, como o conector M.2, que entrega velocidades de transferência de dados de até 32 Gbit/s, além de compatibilidade com dispositivos NVM Express.

Veja mais especificações da 170-M PLUS/BR 

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.