"3D será padrão em menos de 25 anos", diz Cameron

O 3D irÁ se tornar a tecnologia padrão da indústria de entretenimento em menos de 25 anos - foi o que disse hoje James Cameron, diretor do filme Avatar, no Seoul Digital Forum. Segundo ele, os telespectadores irão assistir a esportes, shows e seriados em 3D em suas televisões e laptops dentro deste prazo.

Cameron se referiu especificamente ao período de 25 anos por este ter sido o tempo que a indústria levou para adotar os filmes coloridos como padrão, substituindo os filmes em preto e branco. Mas o diretor afirma que a transição total para o 3D se darÁ em menos tempo.

Referindo-se ao seu filme Avatar, Cameron disse: "Simplesmente, quando a audiência tem uma escolha, ela opta pela menhor maneira possível de ver o filme. E o público viu o 3D como a experiência visual 'premium'".

- Continua após a publicidade -

No entanto, o diretor considera que a maior dificuldade para essa transição estÁ na falta de conteúdo 3D em quantidade suficiente para alimentar a curiosidade dos telespectador. "Se você reproduzir todos os filmes 3D existentes hoje, você terÁ material para cerca de somente três dias", ele disse.

James Cameron diz ainda estar empolgado com a tecnologia 3D nos computadores pessoais, acreditando ser uma boa ferramenta para a popularização da tecnologia: "Os laptops em 3D jÁ estão aí. Eu jÁ vi alguns muito bons".

Assuntos
Tags
  • Redator: Mauro J. Barreto

    Mauro J. Barreto

    Formado em Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) em 2008, Mauro Barreto trabalha na redação da Adrenaline, em Florianópolis, desenvolvendo pautas, produzindo artigos, entrevistas e atualizando o site com notícias sobre os segmentos em que a Adrenaline atua. Também assina a coluna "Mundo Tech", onde comenta sobre assuntos relevantes do mercado de Games e Tecnologia. Até hoje é viciado em Street Fighter II e não troca seu iPod por nada.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.