Índice do Artigo

Notícias

Toyota apresenta a Smart Box Key, sistema que permite abrir o carro com o smartphone

Assim como a Lynk & Co, nova marca da Volvo, a Toyota começou a investir em carros compartilhados. A montadora japonesa apresentou um dispositivo chamado “Smart Key Box“, que permite ligar o carro utilizando o smartphone e uma “chave de compartilhamento”.

O objetivo da Toyota é incentivar a economia colaborativa com carros. Um dono de um veículo com o Smart Box Key pode ativar o dispositivo e alugar o carro enquanto não está utilizando. Quem alugar o carro recebe um código via aplicativo no smartphone. Quando o celular com o código de compartilhamento é aproximado do veículo com o Smart Key Box, acontece uma verificação via Bluetooth, que permite iniciar a ignição sem uma chave convencional.

O tempo de aluguel, valores e outras especificações do empréstimo poderão ser configuradas em aplicativos de car-sharing compatíveis com o Smart Key Box. A Toyota pretende começar os testes do sistema em San Fransisco no ano que vem junto com a Getaround, empresa que trabalha com compartilhamento de carros e recebeu US$ 10 milhões de investimento da montadora japonesa.

YouTube video

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções