Toyota apresenta a Smart Box Key, sistema que permite abrir o carro com o smartphone

Assim como a Lynk & Co, nova marca da Volvo, a Toyota começou a investir em carros compartilhados. A montadora japonesa apresentou um dispositivo chamado "Smart Key Box", que permite ligar o carro utilizando o smartphone e uma "chave de compartilhamento".

O objetivo da Toyota é incentivar a economia colaborativa com carros. Um dono de um veículo com o Smart Box Key pode ativar o dispositivo e alugar o carro enquanto não está utilizando. Quem alugar o carro recebe um código via aplicativo no smartphone. Quando o celular com o código de compartilhamento é aproximado do veículo com o Smart Key Box, acontece uma verificação via Bluetooth, que permite iniciar a ignição sem uma chave convencional.

O tempo de aluguel, valores e outras especificações do empréstimo poderão ser configuradas em aplicativos de car-sharing compatíveis com o Smart Key Box. A Toyota pretende começar os testes do sistema em San Fransisco no ano que vem junto com a Getaround, empresa que trabalha com compartilhamento de carros e recebeu US$ 10 milhões de investimento da montadora japonesa.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.