Além de Tesla Model S, Chevrolet Bolt é confirmado para o Salão do Automóvel

O estande da Chevrolet no Salão do Automóvel confirmou a apresentação do modelo Bolt. O carro é um compacto elétrico da GM e possui destaque pela autonomia, novas tecnologias e preço acessível para um carro sustentável. Além do Bolt, a empresa também irá apresentar o Camaro, Cruze Hatch e Tracker

O carro compacto possui baterias de íons de lítio, podendo percorrer O sistema aproveita a energia dissipada em frenagens e em desacelerações para recarga. Com o veículo em movimento, basta tirar o pé do acelerador para ativar esta função.

Tesla Model S vai ser exposto no Salão do Automóvel em São Paulo

O Chevrolet Bolt possui um motor elétrico com potência equivalente a 200 cv e 36,5 kgfm de torque. Como um carro elétrico, o modelo pode ser recarregado, recarga da qual 1 hora em 240V corresponde a 40 km de autonomia. Além da recarga em garagens residenciais, o carro pode utilizar estações públicas de alta voltagem, onde 30 minutos garantem 150 quilômetros de autonomia.



Tesla lança baterias para o Model S que fazem mais de 500 km com apenas uma carga

- Continua após a publicidade -

Ainda não há previsão para o Bolt chegar ao Brasil. Segundo o Carplace, a GM vai abordar o tema "eficiência energética" em outras frentes, com ênfase nas mudanças mecânicas para a linha 2017 que será vendida no país. Uma das medidas foi melhorar: a grade ativa do radiador, Stop/Start, alerta de pressão dos pneus e a direção elétrica.

Via: Carplace
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.