Antes conhecido como Chromecast, Google Cast agora vai se chamar Google Home

A Google está bastante indecisa em relação ao nome da sua plataforma para dispositivos conectados. Antes conhecido como Chromecast, o app de streaming Google Cast mudou de nome para "Google Home".

Está é a terceira, e possivelmente a última, mudança de nome da plataforma. O nome Google Home vem para trazer integração com o serviço para casas conectadas do Google apresentado no começo de outubro.

Agora, todos os dispositivos conectados da Google podem ser controlados no mesmo app, que já pode ser baixado na Play Store com o nome Google Home.

Além do nome, o aplicativo também foi reformulado e ganhou as abas "Assistir" e "Descobrir", que trazem sugestões de conteúdo para usuários dos dispositivos Chromecast e Chromecast Audio.

O app do Google Home já está disponível no Android e iOS.

Via: The Verge
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.