Microsoft lança modo offline para jogos do Windows 10; Veja como ativar

A Microsoft apresentou um novo e essencial recurso para os games no Windows 10: o modo offline. De acordo com o anúncio de Larry Hryb, será possível jogar os games no Windows 10 em lugares sem internet, mas com algumas restrições óbvias.

Quando você estiver offline, é possível acessar a campanha e recursos do tipo para jogar, porém, modos co-op e multiplayer online não podem ser acessados. Compras, rankings e conquistas também estão bloqueadas quando o jogador não estiver conectado. Em relação aos saves, o modo offline do Windows cria um arquivo local que é sincronizado com a XBox Live quando o computador consegue uma conexão com a internet.

De acordo com a Microsoft, a maioria dos jogos disponíveis para compra no Windows 10 terão suporte para a funcionalidade. A empresa também ressalta que apenas um dispositivo com Windows 10 sincronizado com a conta do Xbox pode ter o modo offline ligado.

Para ligar o modo offline, é necessário atualizar o Windows para a versão mais recente. Em seguida, ir até a loja do Windows, entrar na seção de configurações no ícone da sua conta e acionar a permissão, mostrada na imagem abaixo.

Caso você vá fazer uma viagem e queira jogar durante os dias sem conexão, é necessário "preparar" quando estiver conectado à internet. Para isso, basta abrir todos os títulos que você pretende jogar offline, para que o sistema fique logado e busque possíveis atualizações.

- Continua após a publicidade -

A Microsoft não liberou uma lista com os games compatíveis com o recurso offline, mas disse que um indicativo e mais informações estão presentes na página de cada título no Xbox.com.

Fonte: Xbox
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.