[Rumor] Nintendo Switch usará conector USB Tipo-C com quick-charging

Ao que tudo indica, o Nintendo Switch poderá usar um conector USB Tipo-C para ser recarregado. Fontes anônimas já haviam revelado ao blog Let's Play Video Games que a bateria do híbrido duraria cerca de 3 horas, e outra informação vazada foi que a Nintendo usaria a nova interface Tipo-C para a bateria de seu portátil. Além dos rumores, é possível acreditar que a porta existe prestando atenção no trailer de anúncio do videogame.

HDMI Licensing anuncia conexão nativa entre USB Tipo-C e HDMI

Nos vídeos, é possível ver o que pode ser uma porta USB Tipo-C na parte inferior, e a Nintendo afirmou que "essa porta é usada para carregar o dispositivo". O USB Tipo-C, se real, ainda poderá contar com a tecnologia quick-charging, que recarrega a bateria muito mais rápido do que conexões de portas convencionais. O novo protocolo também pode suportar mais transferências de dados e sinais de vídeo através de um único cabo. Enquanto isso, o dock do Switch apresenta dois cabos (um de energia e outro de vídeo - compatível com o atual HDTV via HDMI). 


Tudo sobre o barramento USB - Parte 3 - Tipos de conectores

- Continua após a publicidade -

Mais informações sobre o Nintendo Swtich como preço e jogos de lançamento serão revelados no dia 12 de janeiro.

Nintendo Switch tem mais performance no dock, mas não é porque há mais hardware lá
Patentes do Nintendo Switch podem revelar recursos "secretos" do console

Via: Tweak Town
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.