Sean Murray aparece e confirma que Twitter de No Man's Sky foi hackeado

Na tarde de ontem, a desenvolvedora Hello Games postou um tweet dizendo que "No Man's Sky" foi um erro e, em seguida, diversos veículos da imprensa receberam um e-mail vindo de Sean Murray, chefe do estúdio, dizendo que tudo aquilo era verdade, além de um pedido de desculpas por ter desaparecido por dois meses sem dar satisfações para os consumidores insatisfeitos com o jogo. Mas, apesar de tudo parecer um ataque de sinceridade, o que realmente aconteceu foi um ataque hacker: o e-mail de Sean Murray foi invadido ontem.

Em seu Twitter pessoal, Sean Murray confirmou que teve seu e-mail comprometido, o que permitiu que os hackers acessassem o Twitter da Hello Games e também enviassem mensagens para a mídia.

.@NoMansSky 100% not hacked anymore... obviously those mails and that tweet were fake. Back to work 💪🏻💪🏻💪🏻

— Hello Games (@hellogames) 28 de outubro de 2016

Também no Twitter, o desenvolvedor culpou o Linked In pelo vazamento de sua senha do e-mail. "Se alguma coisa foi um erro, foi usar o Linked In sem verificação de senha".

Além de confirmar que várias pessoas públicas não tem cuidado com as suas senhas, a confusão no Twitter da Hello Games também obrigou Sean Murray aparecer após dois meses fora da internet. Desde o lançamento, "No Man's Sky" recebeu uma série de críticas porque muitos dos recursos prometidos pelos desenvolvedores não estão disponíveis no game ainda.

Marketing de No Man's Sky pode ser
removido da Steam por propaganda enganosa

- Continua após a publicidade -

No Twitter, Sean Murray apenas comentou a respeito do ataque hacker e não falou sobre as polêmicas envolvendo o jogo. Basta esperarmos para ver se teremos um comunicado real ou mais um sumiço do desenvolvedor.

Via: Polygon
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.