Tesla anuncia sua linha de tetos solares e a bateria para casas Powerwall 2

Além de fabricar carros elétricos, a Tesla apresentou sua solução para fazer casas utilizarem energia sustentável. Ontem, durante um evento em Los Angeles, o CEO Elon Musk apresentou a linha de telhados solares da Tesla, além da Powerwall 2, uma bateria integrada para casas.

Feitos em parceria com a SolarCity, os telhados da Tesla possuem uma estética diferente do convencional. As telhas são feitas em vidro, material mais barato e durável, e possuem design que lembram tetos comuns, dependendo do ponto de vista que se olha.

"Este novo telhado traz beleza e energia renovável para casas, baterias e também economia para os donos. Quando combinado com o Tesla Powerwall, o teto solar pode alimentar uma casa inteira com 100% de nergia renovável"

As telhas de vidro estão disponíveis em quatro variantes, Ardósia, Toscano, Liso e Texturizada. O ângulo de visão da rua esconda as células fotovoltaicas de captação, que só podem ser vistas de cima, do ponto de vista do Sol. Por causa desse efeito, os painéis perdem 2% de autonomia na captação de energia, mas Musk está trabalhando com empresas especializadas para melhorar a performance do produto.

- Continua após a publicidade -

Elon Musk não falou a respeito do preço dos telhados solares da Tesla, mas disse que o produto será mais acessível que soluções já existentes no mercado. Os tetos solares da Tesla começarão a ser instalados a partir de dezembro deste ano, mas apenas duas variantes das telhas serão disponibilizadas para compra. O restante será liberado gradativamente.

Powerwall 2 é a bateria que alimenta a sua casa

A Tesla também apresentou a Powerwall 2, uma bateria para casas com integração com os tetos solares da empresa. A bateria conta com 14kw, o dobro da potência do modelo anterior, e é capaz de alimentar uma casa de dois banheiros por um dia.

Tesla: conheça todos os planos da empresa de Elon Musk

- Continua após a publicidade -

O produto já está sendo vendido antecipadamente no site da Tesla por US$ 5500, com combinações para quem já possui energia solar ou precisa de instalação completa. A Powerwall 2 começará a ser entregue em janeiro de 2017. Mais informações sobre os novos produtos para energia renovável da Tesla estão disponíveis no site da empresa.

Enquanto os produtos não chegam, a Tesla precisa lidar com seus investidores. Como apontado por nossos leitores e o mercado de ações, a empresa de Elon Musk vem perdendo credibilidade na área financeira após a aquisição da SolarCity, anunciada em agosto por US$ 2,6 bilhões. No dia 1 de novembro, Musk vai apresentar um relatório para investidores mostrando o impacto da união da empresa de tetos solares com a Tesla. Em breve traremos mais informações.

Via: Techcrunch
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.