AMD pode lançar APU Raven Ridge com GPU Vega e gráficos do nível do PS4 em 2017

A AMD pode lançar em 2017 uma APU de codinome "Raven Ridge" baseada em núcleos Zen, que deverá incluir GPU baseada na arquitetura Vega e memória HBM. A expectativa é que o hardware, que terá TDP de 95 a 35W, terá desempenho suficiente para bater de frente com um PlayStation 4. Seu die teria 210 mm2.

Sua CPU teria 4 núcleos Zen e 8 threads, enquanto a placa de vídeo teria 1024 núcleos e 16 compute units. A empresa também estaria trabalhando num outro chip, um pouco menor, que teria TDP de 35W a 4W, GPU vega com 12 Compute Units e die de 170 mm2. Ambas seriam baseadas no processo de produção FinFET de 14 nm.

De acordo com o site WCCF Tech, a APU mais parruda terá 128 GB/s de largura de banda de memória. A expectativa é que ela seja lançada na segunda metade do ano de 2017.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.