Gigabyte lança BIOS para próxima geração de processadores Intel em placas-mãe LGA 1151

A Gigabyte anunciou o suporte à próxima geração de processadores Intel para suas placas-mãe com soquetes LGA 1151. A compatibilidade chega para todos modelos das linhas Z170, H170, B150 e H110. O suporte pode ser alcançado através de uma atualização de BIOS.

ANÁLISE: Gigabyte X99-Designare EX

Uma das maneiras de atualizar a BIOS das respectivas placas da Gigabyte pode ser através do Q-Flash, ferramenta que utiliza um firmware de um drive USB que já contém a última atualização. Outro modo de atualizá-la é por meio do Q-Flash Plus, ferramenta presente em placas como a Z170X-Gaming G1 (veja nossa análise da placa), que permite que o usuário faça o update sem a necessidade de uma CPU ou memória instalada. Os updates podem ser baixados através do próprio site da Gigabyte.

ANÁLISE: Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti G1 Gaming

Abaixo, uma lista das placas-mãe que podem ter compatibilidade com os últimos processadores Intel Core. Todos os modelos 100 series foram testados por engenheiros da Gigabyte para garantir o suporte com a atualização sem perder performance.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.