AMD anuncia série Radeon Pro 400 Graphics junto com lançamento do MacBook Pro

A Apple anunciou ontem seu novo MacBook Pro que, dentre outras coisas, marcou a estreia do primeiro dispositivo com gráficos integrados da série Radeon Pro 400, baseados na arquitetura Polaris da AMD. A empresa aproveitou então para lançar toda sua nova série, com os processadores gráficos Radeon Pro 450, 455 e 460, concebidos pelo processo FinFET de 14nm e puxando menos de 35W de energia

Site oficial da AMD

"Nós não poderíamos estar mais orgulhosos de ter o Radeon Pro 400 Series Graphics sendo lançado no novo MacBook Pro de 15'', um notebook criado para performance e criatividade. Hoje existem milhões de criadores profissionais e designers, e mais um bilhão que aspira alcançar o próximo nível. A série Radeon Pro 400 Graphics é uma tecnologia poderosa e versátil que entrega aos criadores formas inteiramente novas de criar a arte do impossível, não importa onde eles estejam."
Raja Koduri, vice-presidente sênior e arquiteto chefe da Radeon Technologies Group, AMD.

A AMD se voltou fortemente para "criadores de conteúdo" no marketing de seus novos componentes, afirmando que eles são ideais para artistas, fotógrafos, engenheiros, etc. Ou seja, gente que precisa de um notebook capaz de aguentar alguns gráficos mais pesados, mas não pretende usar o aparelho como uma incrível máquina de jogos. Vale destacar também que usando o novo processo, a AMD conseguiu reduzir o die de cada wafer em mais da metade, passando de 780 microns para 380 microns de espessura.

Na apresentação do MacBook Pro, a Apple mostrou os seguintes ganhos de performance no novo hardware de seus notebooks:

- Continua após a publicidade -

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.